O Mínimo para Viver - Anorexia é o tema do novo filme da Netflix

12:25 0 Comments A+ a-

Antes mesmo de sua estreia " O Mínimo para Viver" já tinha se tornado uma polêmica devido aos questionamentos se romantiza ou não a anorexia. Fato também ocorrido após a estreia de " 13 Reasons Why " da mesma plataforma.
    Quando vi a noticia que a Netflix faria um filme sobre esse assunto muitas vezes esquecido (Anorexia) e que a protagonista seria a Lily Collins ( Uma das minhas atrizes favoritas) fiquei muito ansiosa.
   Com a expectativa alta fui assistir essa semana o polêmico filme e foi exatamente como eu esperava, incrível! O filme é sensível e tocante, traz um debate importante sem romantizar ou incentivar o problema. Talvez o único ponto que na minha opinião deixou a desejar foi a parte final, que termina com aquele gosto de quero mais, deixando algumas perguntas internas.
    A trama retrata a historia de Ellen ( Lily Collins) protagonista de 20 anos que sofre da doença, internada várias vezes em busca de melhorias. Com problemas familiares é a madrasta de Ellen que   assume a responsabilidade e (Nem sempre da melhor forma) tenta ajudá-la.
Depois de longas tentativas no tratamento a jovem encontra um médico nada convencional que a desafia ser internada de novo porém agora de uma forma diferente. Ao entrar para nova clínica de reabilitação e conhecer outros jovens com os mesmos problemas, Ellen que sempre afirmou ser forte e estar no controle do seu corpo, percebe que estava enganada.

 
A direção e o roteiro são de Martin Noxon que assim como Lily Collins, afirma já ter sofrido de distúrbios alimentares na adolescência.
   Uma das coisas que mais me chamaram atenção no filme foi a interpretação INCRÍVEL da Lily Collins. Eu já tinha virado fã dela pela interpretação no filme Love Rosie ( Meu filme preferido), mas dessa vez ela se destacou dando um trabalho super emotivo e real. A atriz conseguiu diminuir seu peso a ponto de causar a mesma aflição da sua personagem nas pessoas ao redor. Ela realmente merece todo o reconhecimento. Aproveito também para mencionar o ator Alex Sharp ( Interprete do jovem Luke ) que com seu carisma cativou o público e teve um grande papel no tratamento da personagem.
 

Gostaram da historia?  O filme já está na Netflix e você pode conferir o trailer abaixo:

         

Sou apaixonada por moda, maquiagem, livros e fotografia. Sou uma verdadeira colecionadora de sonhos.

Comentários
0 Comentários